Sobre Nós

Visão
Missão
Valores
Como Operamos

Vivemos num mundo onde o conhecimento tem avanços em intervalos cada vez mais curtos e que se traduz em novas tecnologias e práticas. As funções procuradas vão muito para além das funções generalistas que vão sendo automatizadas e concentram-se em especialistas com elevadas competências tecnológicas e linguísticas. Em paralelo, a deslocalização da produção de produtos e serviços aumentou a necessidade de mobilidade destas competências.

Acreditamos que o crescimento do mercado global será sempre mais rápido do que a formação exigente e demorada dos profissionais, havendo sempre uma insuficiência entre a procura e a oferta. Este desalinhamento vai continuar a criar oportunidades no sector dos R.H.

Oferecer serviços de excelência na gestão do capital humano maximizando o resultado do cliente e a carreira dos profissionais. Orientar a oferta para soluções integradas que respondam às necessidades tendo a noção do todo. Dimensionar o talento em função do resultado pretendido e dos recursos do cliente.

Estarmos presentes nos mercados dos nossos clientes, não só para dar resposta imediata às oportunidades e obstáculos identificados mas, igualmente, para acompanhar de perto a implementação das soluções.

Competência: encontrar as melhores soluções para os clientes através de equipas que dominem todas as dimensões dos problemas e como convertê-los em casos de sucesso.

Paixão: trabalhar com entusiasmo e sentido empresarial, sempre na procura do melhor resultado profissional e pessoal.

Ética: respeitar os direitos e as diferenças multiculturais de todos os envolvidos: clientes, fornecedores, profissionais e restantes stakeholders. Manter sigilo sobre a informação partilhada nos projectos.

Seja qual for a localização dos nossos Clientes e independentemente da dimensão das suas organizações, solucionamos todas as necessidades de serviços de R.H. no local pretendido. Analisamos as necessidades em conjunto com os Clientes, desenhamos as soluções adequadas às mesmas e prestamos os serviços adjudicados.

A nossa actividade assenta no conceito da especialização nos sectores, estando para isso dotada de um Staff Técnico qualificado e com elevada experiência. Temos como objectivo, a transferência de “Know–How” dentro das áreas de especialização, contribuindo com soluções que proporcionem ganhos na produtividade e rentabilidade dos nossos clientes."

Metodologia

O conjunto de boas práticas que nos guiam

Necessidades

  • Reunião de Kickoff para validação das necessidades.
  • Apropriação de toda a informação necessária para a perfeita definição dos perfis.
  • Avaliação e selecção do modelo contratual ao nível da eficiência financeira e da eficácia operacional para o Cliente.
  • Apresentação dos diferentes interlocutores necessários ao longo do projecto.

Consultor

Consultor dedicado ao Cliente e responsável pelos serviços prestados pela ACEDE.
Único ponto de contacto, sem custo adicional, para tratar de todas as questões com o Cliente.
Informado das necessidades operacionais, e eventualmente da estratégia subjacente, será o responsável pelo projecto.
Com entendimento da actividade do Cliente e do respectivo Sector, terá como suporte a metodologia de gestão de projectos, o sistema de informação, as melhores práticas da indústria, e toda a equipa e experiência da ACEDE.

Recrutamento

Definição de um Plano de Recrutamento de acordo com os objectivos e condições pretendidos pelo Cliente.
Identificar os perfis e respectivas competências para as funções pretendidas.
Criação de Bolsa de candidatos via BD da ACEDE (com dezenas de milhar de candidatos nacionais e estrangeiros) e campanhas em diferentes canais de recrutamento (Média, internet, referenciadores, universidades).
Triagem por equipa de especialistas em recrutamento da ACEDE (entrevistas, referências). Selecção dos candidatos pelo Cliente.

Integração

Promover a integração nas equipas dentro do espírito da cooperação com os restantes trabalhadores.
Compreensão de normas e protocolos do Cliente.
Orientação para o cliente, seus resultados e valores.
O acolhimento dos candidatos pode obrigar a formação (técnica e/ou comportamental).
Resposta a necessidades individuais sempre que seja indispensável.

Acompanhamento

Via Consultor da ACEDE mas sempre em equipa com o Cliente.
Comercial: avaliação e resposta a novas necessidades.
Operacional: escalas, substituições, optimização do desempenho, formação, suporte aos candidatos seleccionados.
Legal: contratos, aditamentos, garantias, seguros, exames médicos.
Financeiro: faturação e pagamentos.
Controlo: reuniões regulares (a definir no início do projecto), indicadores de gestão e relatórios.

Setores de Actividade

A Experiência que detemos na gestão de recursos humanos nos vários setores de atividade,
é sem dúvida um elemento diferenciador das comuns Empresas de Trabalho Temporário.
Estamos presentes em:

Metalomecânica

Energias Renováveis

Manutenção Naval

Manutenção Industrial

Electricidade e Instrumentação

Construção

Hotelaria e Catering

Logística

IT

Aviação

Agricultura

Pode consultar a nossa brochura aqui